CONGRESSO DE JOVENS

Criar uma Loja Virtual Grátis
CONGRESSO DE JOVENS


GERAÇÃO DE SAMUEL


O jovem Daniel e seus amigos

O jovem Daniel e seus amigos: jovens que não se deixaram contaminar e nem se influenciar.
Daniel cap. 1: 3-19
Babilônia(representa o mundo de hoje)

Significado dos nomes.
Daniel: ?Deus é meu Juiz?
Hananias:?O Senhor É Gracioso?
Misael: ?Quem é igual a Deus??
Azarias: ?O Senhor ajuda?

Estes jovens eram estudiosos,cultos,saudáveis e de boa aparência, mas principalmente conhecedores e praticantes da palavra de Deus.Não abriram mão de sua posição de servos do Deus Altíssimo e acima de tudo não escondiam de ninguém a sua fé .( Cap. 1: 3-6)
Foram testados e provados de todas as maneiras pelo mundo de sua época (Babilônia era o império dominante). Eles porém, não se deixaram contaminar pelos costumes e modismos da época. Tentaram mudar a sua fé,seus costumes e até os seus nomes mudaram, mas o seu coração continuou sendo do Senhor Jeovah, El Shadday : O Todo-Poderoso.
Tentaram impôr à eles os costumes,a cultura e a comida da Babilônia,que segundo Nabucodonosor, iria fortalecê-los.
A comida que o mundo oferece: impureza, malícia, mentira ,vaidade , ilusão, falsos deuses, idolatria, materialismo, hipocrisia, morte.
Se tivessem aceito,com certeza não seriam mais os mesmos e teriam sido vencidos pelos encantos do poder,das riquezas,da vaidade,idolatria e perderiam sua identidade.(cap 1: 8 ) Cuidado: o mundo não nos respeita e o inimigo nos odeia.
Mas Deus honra os que lhe são fiéis. (Vs. 17-21)

Daniel foi muito jovem para longe de seus pais,mas nem por isso esqueceu que era servo de Deus,nem do que seus pais lhe ensinaram e se manteve fiel até o fim.(Orava 3 vezes ao dia Cap. 6:10)
Nossa postura: Romanos 1:16 e cap. 12: 1-2

16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.                                                  1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.